EUA: Justiça manda liberar pastor valadarense que estava preso acusado de terrorismo nos EUA

0
35

O pastor valadarense Douglas Gonçalves, de 30 anos, preso no dia 5 de fevereiro pelo FBI, em Natick, em Massachusetts, foi liberado pela justiça criminal da Somervill e District Court , na cidade de Framingham, em Massachusetts, no início da tarde desta quinta-feira (18).

Douglas foi preso pelo FBI acusado de planejar um ataque terrorista na rede americana de supermercados Wegmans, em Massachusetts.

Segundo parentes de Douglas, que não quiseram se identificar, o caso não teve sentença ainda, e segue em investigação, mas Douglas já pôde ir para casa. O DRD tentou entrar em contato com o advogado de defesa do pastor, mas não obteve retorno até o fechamento desta publicação.

Parentes e amigos foram aconselhados a não se manifestarem neste momento até que as investigações sejam concluídas.

Após 12 dias na prisão, Douglas encontra com a família e amigos

Alguns amigos de Douglas, que pertencem à Igreja Philadelphia Ev. Church, foram até a cidade de Framingham e gravaram uma live em frente a corte de Somerville. O pastor brasileiro Rones Souza aguardou o fim do julgamento e disse que “tem certeza de sua inocência”.

“Estamos aqui desde as 8 horas da manhã. Todos sabem que nós somos pastores da Philadelphia Ev. Church, e estamos esperando por este momento. Muita coisa aconteceu, ontem ele foi liberado pela corte criminal e hoje ele será liberado pela corte da imigração para a glória de Deus”, disse Rones.

No vídeo, Douglas não comentou detalhes sobre o julgamento, mas agradeceu o apoio dado durante os 12 dias em que esteve preso na penitenciária de segurança máxima em Billerica – MA.

“Quero agradecer a todos que oraram neste momento. Deus possa abençoar vocês grandemente, eu sei que vocês permaneceram do meu lado. Vamos permanecer em oração para que Deus possa concretizar e tudo dar certo”, disse Douglas.

Douglas tem familiares que moram no distrito de Era Nova, a 17 quilômetros de Valadares. O imigrante valadarense é atualmente pastor auxiliar na Igreja Philadelphia Ev. Church, em Framingham. Casado há 7 anos com a missionária Daiane Alves, eles têm um menino de cinco anos de idade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here