NAQUE: O Prefeito Fernando Silva e sua esposa Ivanilda Soares participam de evento que pode facilitar e muito na saúde de seus munícipes

O Prefeito Fernando Silva e sua esposa Ivanilda Soares estiveram nesta segunda-feira pela manhã na reabertura do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira a convite do Prefeito Hamilton e vice-prefeito Gessi de Belo Oriente. O Prefeito Fernando Silva destacou a importância dessa ação para nossa região e irá em breve se reunir com o Prefeito Hamilton para viabilizar atendimento hospitalar dos munícipes de Naque em Cachoeira Escura, o evento contou com a participação de nomes de muita influencia no senário politico do estado.

O Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira foi reinaugurado nesta segunda-feira (2) no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. Com a reabertura do local, pacientes de urgência e emergência da região poderão ser encaminhados para a unidade. A expectativa da Prefeitura de Belo Oriente é de redução nos atendimentos feitos em Ipatinga e de que a divisão de demandas possa melhorar o serviço de saúde no Vale do Aço.De acordo com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, nos últimos dois meses cerca de 1200 pacientes de Belo Oriente foram encaminhados ao Hospital Municipal de Ipatinga. “Essa obra traz um respiro para a cidade. Nós temos 14 cidades pactuadas e estamos atendendo atualmente mais de 40. O que a gente quer é que outras cidades também usem isso como um exemplo

O Hospital Municipal estava fechado desde 2012 por falta de recursos para manutenção. Segundo a Prefeitura de Belo Oriente, foi necessário refazer o telhado, reinstalação da parte elétrica, pintura e correções estruturais exigidas pela vigilância sanitária.

A unidade de saúde contará com equipe de dois médicos, seis enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem, além de funcionários de outros setores, como de limpeza e recepção.

.

COMPARTILHE