REGIONAL: Obras do Hospital Regional de Valadares serão retomadas e governador garante sua conclusão

0
47

Intervenção dos deputados Hercílio Diniz e Celise Laviola junto ao governador Romeu Zema foi importante para que esta decisão fosse tomada

 

Finalmente, as obras do novo Hospital Regional de Governador Valadares ganharão continuidade. Nessa segunda-feira, 13, em reunião solicitada pela Deputada Estadual Celise Laviola (MDB/MG), com a participação do Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz (MDB/MG), em Belo Horizonte, os Secretários de Estado Otto Levy (Planejamento e Gestão) e Igor Eto (Governo), anunciaram que, por meio do pedido dos parlamentares e de outros atores, as obras do novo Hospital serão retomadas. Segundo os Secretários, o Governo de Minas deverá anunciar oficialmente ainda nesta terça-feira, 14, em reunião-conferência convocada pelo Governador Romeu Zema.

Em virtude da urgência do término do Regional para o combate ao coronavírus na região, os trâmites licitatórios devem ser suspensos. Segundo a Deputada Celise Laviola, é bem provável que haverá uma dispensa de licitação a fim de agilizar o processo para que a obra inicie o mais rápido possível. “Finalmente, recebemos a grande notícia de que o novo Hospital Regional terá suas obras retomadas com as devidas medidas de emergência para acelerar o combate à Covid-19 em nossa região, e isso exclui todo o processo licitatório que demora meses até, de fato, a obra ser iniciada”. A parlamentar, ainda, agradeceu durante a reunião, o apoio conjunto que levou à concretização da demanda. “Vale destacar, aqui, todo o apoio da Prefeitura, da Associação Comercial e da Univale, por meio da Fundação Percival Farquhar, que tiveram a iniciativa de solicitar meu empenho e do Deputado Hercílio neste momento, e que ao longo dessa empreitada, foram grandes parceiros e trabalharam lado a lado para conter o desperdício das obras que, até então, estavam paradas, mas que agora terão continuidade para a melhoria da Saúde de Valadares e toda a região”, declara.

Para o Deputado Federal, que tem se mostrado grande defensor da saúde em Minas Gerais, o novo Hospital é um “desafogador” necessário, principalmente diante da crise de Covid-19. “Desde o início do mandato estamos trabalhando para dar andamento à construção do Hospital Regional, pois sabemos que, por ser cidade polo da região, Valadares atende mais de 80 municípios, o que acaba superlotando o hospital municipal. Graças à união de forças em torno da demanda, conseguimos o apoio do Governo do Estado para realizar esta obra que é um sonho de toda a nossa região. Agora, vamos continuar trabalhando para trazer mais verbas para a saúde e para o novo hospital”, diz o deputado.

Ambos destacaram também o esforço junto ao Comitê Interfederativo (CIF), vez que a deliberação por parte do CIF se deu pelo envolvimento do Estado e também dos prefeitos das cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana, que se uniram por meio da solicitação do Prefeito de Valadares, André Merlo.

Foto: obras do regional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here